quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

AS 7 LÁGRIMAS DE UM MISSIONÁRIO!

 AS 7 LÁGRIMAS DO MISSIONÁRIO!

Um dia me falaram este tema: AS 7 LÁGRIMAS DE UM MISSIONÁRIO! Quis saber mais, quais eram as lágrimas, os motivos... Porém me foi dito; quando lá estiveres, tu in loco, As conhecerás! Não sabia eu, o que me esperava!
Bem, depois de alguns anos no Campo Missionário, VIVENDO E OUVINDO dores de OUTROS COLEGAS MISSIONÁRIOS, listo Algumas que pude CONSTATAR COMO MARCANTES, Aki refiro-me A MISSIONÁRIOS QUE DE FACTO O MERECEM SER CHAMADOS, QUE FORAM ENVIADOS POR IGREJAS OU JUNTAS, E QUE POR CHAMADA DIVINA, REALIZAM A OBRA MISSIONÁRIA! são:
AS 7 LÁGRIMAS DE UM MISSIONÁRIO.

1ª LÁGRIMA DA DECISÃO (Renúnciar o aconcheco da casa, de sua igreja mãe, de seus amigos, trabalho, sonhos, etc...)
2ª LÁGRIMA DO ANONIMATO (o esquecimento, as angustias do gélido sofrer no campo missionário)
3ª LÁGRIMA DA CRISE DE IDENTIDADE (as lembranças, o desconforto, as limitações, a indiferença daquele que o envia, Incompreensão, a emocção aqui é posta à prova)
4ª LÁGRIMA DA PROVAÇÃO ( O que falar?? meu DEUS, só UM MISSIONÁRIO SABE O QUE É ISSO).
5ª LÁGRIMA DO SILÊNCIO DE DEUS (esta por si diz tudo, diante das indiferenças do País onde vives, como leis, cultura e afins, pedir uma resposta a DEUS e ter o silêncio, por vezes dói mais do que PALAVRAS)
6ª LÁGRIMA DO SACRIFÍCIO VIVO (Os recursos a muito se foram, já não temos palavras, acções, resta-nos dizer: A TI ENTREGO O MEU ESPÍRITO) (alguém lembra dessa frase?)
7ª LÁGRIMA... Esta custa-nos tanto que prefiro sequer mencioná-la!


Enfim, UM MISSIONÁRIO É ALGUÉM QUE PRECISA DO SEU AMOR, AJUDA, APOIO, CARINHO E AFAGO. Eu me atreveria a dizer com grande temor: Um MISSIONÁRIO é aquele que carrega uma CRUZ dada por JESUS. NUNCA TRATE UM MISSIONÁRIO COMO UM OBJETO, COMO UMA MOEDA DE BARGANHA, COMO SUA MÍDIA PESSOAL OU DO SEU PROJETO... Um missionário, nada mais É, do que alguém que acreditou na CHAMADA E CLAMOR DE DEUS para o mundo, e no projeto DAQUELE QUE O ENVIA!
Poderia aki, aduzir palavras penhoráveis, e DE grande impacto, que talvez transmitiriam o clamor de um grupo seleto, porém, findo a dizer:
UM MISSIONÁRIO É UM SER HUMANO!
Jairon Sabóia
Missionário em Portugal!

1 comentários:

Versículo do Dia

Bíblia Online



Gadget feito do site Bíblia Online